domingo, 31 de julho de 2011

Capitão América 2011 - O filme

Olha, lá vai eu dá minha opinião a respeito do filme, ehehheeh, mas sou fã de HQ e não posso deixar de fazer isso. então vamos lá.
Primeiro, eu nunca achei Capitão América um grande herói!! O cara só era super forte, tem um milhão de heróis assim, tem um escudo que protege todo o corpo, mesmo não tendo tamanho para isso (pq os bandidos insistem em atirar no escudo??? atirava na perna ora!!), tem um dos mais fracos vilões que já conheci, o caveira vermelha, totalmente sem objetivo concreto, vazio na história e por fim, é ufanismo puro, que chega dá pena, parece mais que os EUA é uma criança querendo atenção. arf!!


sábado, 16 de julho de 2011

Livros e decepção

Hoje estava indo ao Center Lapa, localizado no largo da Piedade e fui depois de algumas atividades procurar uma livraria, mas por hábito do que por possibilidade de comprar livro no momento (to com uma lista aqui para ler e não quero aumentá-la hehehe).

Grande, foi a minha surpresa ao ver que a única livraria decente dos dois shoppings fechou, PQP, eu pensei, e no bom baianês falei com alto bom som: "Que porra é essa????" Essa galera só quer saber de DVD, celular, revistas de fofocas e mais nada. Não é possível que ninguém queria ler bons livros!!!! Na verdade, ninguém quer ler nada, digo e repito: "Que porra é essa!?!?!?!". 
Depois dessa triste constatação, fiquei pensando, e ainda querem obrigar o povo votar! como se eles soubessem ler proposta de trabalho, quer dizer, quando tem uma proposta de trabalho. Depois o povo acha os políticos tudo um bando de vagabundos sortudos por ganhar dinheiro "no mole", como se isso fosse a melhor coisa do mundo, como se isso fosse o certo!!! E se pudesse maioria da população iria querer isso, e que se lixe seus eleitores. Ninguém quer trabalhar no que gosta? Se eu ficasse milionário eu não pararia de trabalhar, com certeza ficaria despreocupado quanto ao dinheiro, mas trabalharia no que eu queria. Se vc perguntar, muitos responderão: "Não faço mais nada da vida, só curtir". Putz, ajudar ninguém quer, mas ser ajudado todos querem. PQP!
Bom,  enfim, depois desse desabafo, estou anunciando que oficialmente, comprarei um livro, lerei e darei uma pessoa felizarda (ou não) todo mês. Ainda me lembro quando dei de presente um livro a minha prima e o olhar dela foi: "Que louco, nunca que vou querer ler esse livro". Arf!, vou continuar incansável, quem sabe um dia, teremos brasileiros leitores, conscientes do mundo a sua volta, ou apenas se divertindo com uma boa história. Como diz o velho deitado, "A esperança é a última que morre!" Ou quem sabe é a variância? :D

Harry Potter 7.2

OK! sei que não faço critica de cinema no blog (tá, não faço mais nada no blog, eu sei ¬¬') mas depois de assistir a conclusão da série Harry Potter, só posso dizer: Foi massa,

Motivos: Primeiro pq sempre quis um filme de Harry tipo guerra de bruxos, mortes aqui e acolá, grandes fetiços entre outras coisas. O filme que chegou bem perto dessa minha expectativa tinha sido a Ordem da Fenix, principalmente a batalha de Dumbledore com Voldemort. Enfim, foi muito legal desde o inicio. não teve que explicar nada, o filme já começou brutal, heeheheh

Isso de qualquer forma foi bastante interessante, pq parecia que o ápice do filme era no inicio, mas devo confessar, que teve momentos de quebra total de tensão, paradas que o filme exigia, mas ainda assim eram paradas de ação. Agora, não me lembro de lágrimas irem para penseira, meio estranho essa parte do Snape (não vou falar muito por causa do spoiler).

Foi Show de bola a batalha, a destruição de Hogwarts, o cenário foi insano. enfim, foi massa. eheheh


Bom, claro que esse post não é uma critica ao filme (que teve seus deslizes, mas tudo bem) mas se quiserem ver uma crítica bem feita, aposto que muito em breve, vcs terão no site  Power Cinema, que é um excelente trabalho e alheio as criticas da mídia. vale muito a pena.